Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Ser Racional ( comentário do "dono")

Lendo esta última postagem não pude deixar de querer me manifestar. Como "dono" da Sueto ( na realidade, apenas alguém que lhe provê comida, abrigo,carinho e, eventualmente, toma decisões sobre seu destino) a partir de um certo momento comecei -- graças justamente ao seu comportamento o qual não sei se teria mudado ou se fui eu que passei a observá-lo -- a questionar os limites que procuramos estabelecer entre ser racional e irracional. Observo que ela manifesta comportamentos e demonstrações de carinho os quais, embora distintos em parte dos nossos humanos , talvez não sejam nem melhores nem piores, nem menos nem mais racionais ou irracionais. Mas diante da questão minha precupação passou a ser em procurar estes limites, caso existam, e tentar descobrir que eles consistem. Confesso que, sob este aspecto, Sueto passou a me deixar meio confuso. Ou talvez seja ela que está confusa. Realmente não sei. Seja como for quando ela por fim, dentro deste processo, começou a manifestar esta tendência mais recente de escrever não me opús. Pelo contrário, achei que seria uma boa maneira de expor e externalizar estas questões e tenho sido, desde então, uma espécie de copydesk de tudo que escreve, ou melhor, que pensa!
P.R.Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário