Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

HollyRolle

Em minhas novas andanças pela internet descubro "HollyRolle".
Este será seu nome?
Que lindo! Será um gatinho?
E como se enrola bem, para se proteger do frio?
Mas não sei quase nada sobre ele, exceto que vive na Alemanha.
Pena não estar aqui, ia convidá-lo para subir ao telhado comigo.
Os telhados, no verão, estão quentes e gosto de me revirar sobre eles.
Ia adorar, tenho certeza.
Por que não vem ao Brasil?
Tem coisas muito bonitas, só não consigo gostar de praia e, nesta época, todo mundo só pensa em ir à praia.
Mas podemos fazer muitas coisas.
Caçar ratos já não é possível. Não sei o que aconteceu, já não há mais ratos como antes.
Mas eu também já estou com certa idade para estas coisas.
Podemos ouvir música alemã. Meu "ghostwriter" está sempre ouvindo Bach, Mozart, Brahms que são seus compositores favoritos.
Já estou acostumada, acostumada até que fique lendo em voz alta poesias de Rilke.
"Wir sind die Treibenden/ Aber den Schritt der Zeit/ nehm ihn als Kleinigkeit/ im immer Bleibenden ...."
Fazer o quê?
Nós, os gatos, não escolhemos os humanos com os quais viver.
Mas podemos, isto sim, dominá-los para fazer o que queremos...

4 comentários:

  1. You are right, she is protecting herself from the cold.....Holly's flat hasn't got a central heating; so when it's "cold" outside (about 14 or 15°C), there aren't more than 15°C IN-side; what is not comfortable for a cat. She's always looking for more warmth, and as you can see it in the other pictures, she even crawls under the blankets and sleeps there, beneath our feet, warm and comfortable.....
    As I don't know how to write with my name, I write anonymously...
    Käthe..:-)

    ResponderExcluir
  2. Descubro , graças a Käthe que me deu a informação, que minha prima da Alemanha na realidade se
    chama Holly e está atualmente em Palma de Mallorca. Digo prima porque descubro também que é uma
    gata! Bem, não vai ser desta vez que vou ter um namorado da Alemanha, mas posso ter uma grande
    amiga. Dorminhoca como eu.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo,
    Muito legal este site. É teu?
    Bem gostaria de mandar uma foto do Sam. Meu pai o chama de moleque... mas eu o comparo a um rebelde adolescente... com cara de mau.... é muito "dono de si"... faz o que quer, deixa minha mãe preocupada... he he he
    Um abraço
    Nádia

    ResponderExcluir
  4. Nádia, vou conversar com a Sueto.
    Te confesso que ela não simpatiza muito com gatos persas ( talvez porque ofusquem sua presença) como parece ser o caso do Sam, mas não dá importância, afinal ela é meio implicante mesmo.Vou aproveitar que ela anda meio empolgada em redescobrir os telhados ( ficou um tempão que não saía do andar térreo)e está gostando de fazer novas amizades e arrumar algum namorado.

    ResponderExcluir