Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Ser Racional (Réplica)

É claro que este comentário merece algumas considerações.O primeiro diz respeito à evolução dos humanos. Muito discutível. Igualmente no tocante à nossa estagnação. Não considero que minha espécie tenha estagnado. Simplesmente não temos mais porque evoluir porque chegamos ao limite da perfeição. Eu me acho perfeita e meu dono está perto de concordar comigo. O nosso "segredo" e a admiração que os humanos têm por nós felinos, advém exatamente deste fato. Eles nos consideram perfeitos e nos querem ter por perto para nos admirar."Gata" e "felina" não são os termos que os machos da espécie empregam quando querem se referir a uma fêmea que os atrai por seus encantos físicos e em quem vêem um objeto de desejo? Acho que isto diz quase tudo mas não considero questão fechada. Eu adoro filosofar.

Um comentário:

  1. Teus argumentos são imbatíveis! Começo a entender a admiração do professor (P.R.) por ti. Te achas perfeita,é? Mas o q eu discutia era menos teus dotes de "felina" doméstica e intelectualizada, e mais os limites entre o racional e o irracional, como propuseram o Profº e a Susi. Uma fronteira que, depois que entrei pela primeira vez no Hospital Psiquiátrico S.Pedro - não como usuária (ainda rsrs), mas como assessora de imprensa, percebi que é na essência, um ponto indefinido num horizonte obscuro...
    Por isso Sueto, converso sim com plantas e bichos e me conforta achar que entendo suas respostas. Dos seres ditos, racionais, nem sempre isso acontece.
    Lamento Sueto, mas perfeição, irresistível ou necessária, é somente uma utopia.
    C.

    ResponderExcluir