Pesquisar este blog

domingo, 10 de dezembro de 2017

Falujah, agradecendo o fim da guerra

.Falujah no culto muçulmano agradecendo o fim da guerra na Syria que trouxe tanta destruição e dor.
O número de mortos no conflito passa das 450 mil pessoas, sendo mais da metade de civis.  Mais de quatro milhões de sírios teriam buscado refúgio no exterior para fugir dos combates, com a maioria
destes tomando abrigo no vizinho Líbano. O conflito também gerou uma enorme onda migratória de sírios e árabes em direção a Europa, sem paralelo na história do continente desde a Segunda Guerra Mundial.

domingo, 12 de novembro de 2017

VIGILANTES NOTURNOS


- Psiu, está ouvindo Tari?
- Ouvindo o quê Loïck? Fica quieto senão não ouço
- É um som estranho...
- Não escuto nada, fica quieto, não me assusta...

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

UNICA LUZ

Acesse o áudio em nova aba   http://picosong.com/nF5h/


sábado, 9 de setembro de 2017

OS GATOS DE ISTAMBUL



Na cidade de Istambul, há mais do que apenas habitantes humanos.
Há também os gatos domésticos perdidos da cidade que vivem livres, mas têm relações com os moradores da região.
Este filme segue uma grupo de gatos com personalidades distintas.
No entanto, a realidade da metrópole antiga está mudando e existem cada vez menos lugar para os gatos viverem na cidade turca.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

MEU AMOR BANDIDO

Meu Gato Pardo prestando assistência na oficina mecânica em que vive.
Faz muito tempo que não nos vemos.
Estava pensando em lhe fazer uma visita, mas não sei.
Talvez o momento de nosso amor tenha passado.
Meu coração, no entanto, vive essa dúvida.
Tenho medo de perde-lo para sempre.


quinta-feira, 3 de agosto de 2017

NA FILA PARA ENTRAR

Sueto, Syria, Mina, Loïck, Tari e Falujah aguardando a hora de invadir a casa.....

domingo, 30 de julho de 2017

ENTREVISTA COM CLEO




Após muitos contatos finalmente consegui agendar uma entrevista com Cleo. Uma entrevista curta porque ele não gosta de notoriedade. Detesta esta coisa de virar celebridade e revelou, nas poucas respostas que me deu, que lhe desgosta ter se tornado uma espécie de atração da rua. Já pensou em isolar-se no fundo da loja mas isto lhe tiraria o prazer que tem em ficar olhando o movimento e, além disto, tem uma espécie de trato de ficar ali. Quase só vê humanos ( quando não vê o enjoado de um vizinho  de uma loja ao lado ) mas isso o distrai. O vizinho do lado ao qual Cleo se refere é um outro gato, até bem parecido, que também fica parado na frente da loja. Tentei me aproximar dele mas, ao contrário de Cleo que é tranquilo, ficou muito irritado.
Mas, como disse, a entrevista foi curta.
Só me revelou, ainda, que gostaria de ter mais folga durante a semana e se queixou que dorme no banco da moto do dono da loja.
Incomoda-o, também , a plaquinha que leva no pescoço.
Sente-se como se fosse um gato-objeto
.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

VISITA DO "DOGUINHO"

Olhem o "doguinho" que veio conhecer a Marina.
Aproveitou que o portão estava aberto, entrou, andou de um lado para o outro, cheirou, fuçou os resíduos orgânicos, enfim, fez tudo o que cachorros gostam de fazer quando estão soltos.
Fico imaginando se eu estivesse em casa.
Ia botar prá correr...
Mas fiquei com uma dúvida.... não seria um urso?

A carinha de "já entrei...."
Coisa sem graça, só cascas de frutas
                                                    Bem, vamos ver como está a água
                            Tudo muito bom, mas vamos noutro lugar ver se ainda acho um osso...

quinta-feira, 1 de junho de 2017

NOSSO AMOR

Nosso amor supera fronteiras e preconceitos.
Não importa o que pensem e, ademais, nem precisam saber.
Será um segredo só nosso.
Meu e teu, gatinha...
Te amo...
Gato Pardo.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

DESCUBRA O QUE A POSIÇÃO DAS PERNAS QUANDO SE SENTA REVELA SOBRE SUA PERSONALIDADE


Numa conversa entre duas pessoas, a comunicação não-verbal tem uma importância que não se pode desconsiderar especialmente a linguagem das pernas na posição sentada.
Ter condição de ler de forma eficaz os sinais emitidos pelos interlocutores pode se mostrar de valia.

LEIA MAIS >>>
(aproveite para melhorar seu francês)

sexta-feira, 21 de abril de 2017

QUARTETO

.Clique para ampliar

quinta-feira, 20 de abril de 2017

terça-feira, 18 de abril de 2017

MANHÃ DE SOL

clique para ampliar

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Syria observando Tari

Enquanto a Tari controla o movimento no telhado do intruso Finnegans, intimidando-o para não descer, a Syria observa do alto
A Tari rosna e, ao que parece, deu certo pois, decorridos uns minutos, tudo voltou ao normal.
Enquanto isto Sueto, a quem se supõe destinava-se a visita, parece que nem se deu conta.
Nada como um pequeno incidente para quebrar a rotina.

segunda-feira, 20 de março de 2017

POR UM OUTRO FEMINISMO - ATRIZES FAMOSAS FOTOGRAFAM SEM MAQUIAGEM E SEM PHOTOSHOP

Carolina Dieckmann 
Chega! Cansadas, elas deram um basta na ditadura da beleza e se mostram como verdadeiramente são no projeto “Essa Minha Mulher”, idealizado pelo fotógrafo Elvis Moreira em parceria com o produtor teatral Léo Fuchs. A dupla reúne registros em preto e branco em um site (www.essaminhamulher.com) que destaca a sensualidade de famosas sem Photoshop, maquiagem e cachê.
“A beleza perfeita não existe e as pessoas se identificam com o que é de verdade. O sensual é tudo aquilo que a gente não vê”, avalia Moreira, que posta uma foto por dia (no Instagram), com uma legenda escolhida pela modelo.
Segundo Fuchs, elas costumam ser fotografadas em casa “para captar a essência”: “A ideia é mostrar as mulheres que elas são e que muitas vezes escondem. Ainda queremos lançar um livro e uma exposição [com as fotos]”.
Deborah Secco está entre as clicadas em momentos de intimidade e admite já ter cometido loucuras na busca pela perfeição. Mais madura, aos 36 anos, está aprendendo a se aceitar como é.
“Fiz dietas malucas, passei fome, coloquei silicone, quis ter as pernas mais grossas… Hoje vejo que tudo isso foi bobagem. A sociedade fez com que, nós mulheres, fôssemos tentando nos enquadrar em um padrão cruel e impossível de beleza. Temos que nos amar como somos. E somos reais!”, pontua a atriz.
Com Preta Gil, as consequências por tentar seguir esse modelo padronizado foram físicas e psicológicas: “Eu sempre me amei, mas quando engordei, aos 22 anos [ela tem 42], senti na pele o preconceito com as mais cheinhas. Caí na armadilha e emagreci muito, com o uso de remédios, lipo… Depois desse processo, entrei em depressão. Quando me libertei, engordei e passei a me sentir mais eu, feliz e de verdade”.
O fato de aparecer “sem holofote, como se o espectador pudesse ver através do buraco da fechadura”, foi o que motivou Carolina Dieckmann a embarcar nessa. Sem neuroses, ela diz que não se deixa levar por pressão.
“Eu sempre gostei de ser magrinha porque acho mais bonito. Mesmo quando a moda vai nessa maré da mulher gostosa, musculosa, eu nado contra”, diz ela, recentemente criticada por estar “seca” demais.
FONTE:http://www.osul.com.br/mulheres-famosas-finalmente-se-deixaram-fotografar-sem-photoshop-e-sem-maquiagem/

segunda-feira, 13 de março de 2017

Elisabeth Badinter, investigando o papel da mulher

Elisabeth Badinter é uma das autoras dedicadas ao tema do feminismo mais respeitadas, autora, entre outros livros, de "O Mito do Amor Materno" uma referência hoje fundamental sobre o tema. Desenvolve uma linha própria e, em alguns aspectos ( ou vários) diferenciada do que, comumente, se considera o pensamento feminista predominante e tido, talvez de forma apressada, como "oficial".
Em algumas questões suas posições são particularmente desafiadoras como ao criticar o que denomina de "feminismo de vitimização".
Segunda a pensadora, "a fabricação da mulher vítima, pela qual, por ser mulher ela forçosamente é vítima, acho que é um desastre".
Seu pensamento, portanto, merece ser considerado ao menos por problematizar formas de teorizar o feminismo e por provocar, pelo seu olhar crítico, um entendimento talvez menos apressado, mais amadurecido.


sexta-feira, 3 de março de 2017

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

VAMOS NOS MEXER ?


Vídeo supostamente com Joseph Pilates dando aula .
Sem moleza.
Vamos nos mexer?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

JUSTIN TRUDEAU, DESPERTA SUSPIROS DAS FELINAS



La noche en que Donald Trump salió vencedor en las elecciones de los EE.UU. la web de inmigración de Canadá se colapsó. Miles y miles de estadounidenses se informaban sobre cómo mudarse al país vecino temiendo lo que les caería encima con la llegada a la Casa Blanca del magnate norteamericano. Buscaban un nuevo hogar en una nación más abierta, más inclusiva y liderada por alguien que defiende valores políticos opuestos a los del magnate: Justin Trudeau. El primer ministro con más atractivo de la escena internacional. El niño mimado de la política.
LEIA A RESPEITO >>>