Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Entrevista com Cleo

Após muitos contatos finalmente consegui agendar uma entrevista com Cleo. Uma entrevista curta porque ele não gosta de notoriedade. Detesta esta coisa de virar celebridade e revelou, nas poucas respostas que me deu, que lhe desgosta ter se tornado uma espécie de atração da rua. Já pensou em isolar-se no fundo da loja mas isto lhe tiraria o prazer que tem em ficar olhando o movimento e, além disto, tem uma espécie de trato de ficar ali. Quase só vê humanos ( quando não vê o enjoado de um vizinho  de uma loja ao lado ) mas isso o distrai. O vizinho do lado ao qual Cleo se refere é um outro gato, até bem parecido, que também fica parado na frente da loja. Tentei me aproximar dele mas, ao contrário de Cleo que é tranquilo, ficou muito irritado.
Mas, como disse, a entrevista foi curta.
Só me revelou, ainda, que gostaria de ter mais folga durante a semana e se queixou que dorme no banco da moto do dono da loja.
Incomoda-o, também , a plaquinha que leva no pescoço.
Sente-se como se fosse um gato-objeto.

8 comentários:

  1. Paulo... esse gato tá te enrolando...

    ResponderExcluir
  2. ... não é de surpreender, considerando que são mais inteligentes do que nós ...

    ResponderExcluir
  3. ... muito interessante... e depois dizem que gato só dorme...

    ResponderExcluir
  4. ... a versão de que só dormem tem fundamento pois dormem grande parte do tempo.... acontece que o pouco tempo em que ficam em vigília já é suficiente para saberem tudo que necessitam sobre o mundo, especialmente sobre os humanos ...

    ResponderExcluir
  5. ... pena que foi muito curta... pretendia abordar temas mais "sérios" como política, filosofia, etc., mas Cleo estava muito reticente... talvez numa outra oportunidade...

    ResponderExcluir
  6. Tenho umas fotos do Cleo bem novinho com sua mãe, a Meg. Engraçado a Meg também tem a mania de dormir no banco da minha moto.

    ResponderExcluir
  7. ... Cleo não me falou nada de sua infância... podes me enviar as fotos? ...

    ResponderExcluir